08 junho, 2010

Sidrônio Freire coloca filho na disputa pela Prefeitura de Tibau
O ex-prefeito de Tibau Sidrônio Freire (PMDB), que teve o registro de candidatura cassado na semana passada, não recorrerá da decisão tomada pela Justiça Eleitoral. Ele anunciou, em comício realizado no final de semana passada, um outro candidato: Rafael Freire (PMDB), filho do ex-prefeito. "Decidi que o melhor seria desistir de manter a candidatura porque eles (em referência à prefeita interina Evaneide Fernandes, do PSB, e o ex-prefeito Nilo Nolasco) iriam continuar com a perseguição política. Chegou a hora de parar com essa briga judicial", afirmou.
Sidrônio disse também que estava abrindo mão da candidatura para evitar mais problemas. "(Se fosse eleito prefeito) Não iria ter sossego com eles tentando puxar o tapete", comentou, acrescentando que o filho Rafael Freire assume seu lugar na chapa e concorrerá à Prefeitura de Tibau, tendo como candidato a vice o ex-vice-prefeito Padeca, em uma aliança do PMDB com o DEM.
Sidrônio Freire foi o primeiro prefeito da cidade-praia, tendo sido eleito nas eleições de 1996 após plebiscito que desmembrou Tibau do município de Grossos. Foi reeleito em 2000. Nas eleições de 2008 tentou retornar à Prefeitura daquela cidade, mas foi derrotado pelo comerciante Nilo Nolasco. Nolasco foi cassado pela Justiça Eleitoral por compra de votos. O mesmo ocorreu com Francisco Diniz (PSB), que perdeu o cargo por crime eleitoral cometido nas eleições de 2008.
As eleições complementares para o novo prefeito de Tibau serão realizadas no dia 20 deste mês. Estão na disputa a prefeita interina Evaneide Fernandes (PSB), o vereador Nolasco Neto (PSC) e Rafael Freire (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário