23 novembro, 2012

GEORGE SOARES APRESENTA ALTERNATIVAS PARA AMENIZAR OS EFEITOS DA SECA



Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 22, o Deputado Estadual George Soares fez um importante pronunciamento sobre a questão da seca que assola o Estado do Rio Grande do Norte. O artigo, fornecido pelo economista assuense Antonio de Paula Batista, embasou a fala do republicano e iniciou um intenso discurso entre os parlamentares.
No decorrer do pronunciamento George Soares destacou que dos 167 municípios que compõe o Estado, 144 já decretaram situação de emergência. A seca também atingiu 83% do rebanho bovino e 92% dos rebanhos caprino e ovino, somando prejuízos que já superam R$: 5 bilhões de reais. O Deputado foi aparteado pelos Deputados Tomba Farias, Hermano Morais e Márcia Maia, intensificando a discussão. 
O Deputado lembrou que desde o ano passado vem apresentando soluções ao Governo para amenizar a problemática. A primeira alternativa foi estabelecer um novo horário de distribuição de energia de tarifa diferenciada para atender os produtores rurais. Outra solicitação foi ofertar aos criadores de gado, farelo de soja subsidiado pela CONAB, nos mesmos moldes da oferta de milho.
Finalizando o seu discurso, George apresentou 8 propostas para mitigar os efeitos da seca: Suspensão, pelo Governo Federal, dos pagamentos das parcelas de financiamentos rurais vencíveis neste ano; Suspensão das execuções judiciais, relacionadas com o financiamento rural; Maior carência e prazo para pagamento dos financiamentos rurais; Seguro desemprego ou bolsa estiagem; Ampliação da linha de crédito especial; Leilão do milho e soja através da CONAB; Criar um amplo programa para fomentar os recursos hídricos do Estado, através de poços tubulares, dessalinizadores, construção de barragens etc. Desenvolver um amplo programa de apoio a agricultura irrigada, com utilizador do medidor de tarifa verde.
- ASSESSORIA GEORGE SOARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário