12 dezembro, 2012

O que o deputado federal Henrique Alves não quer esquecer


Publicado por Robson Pires O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), comemorou o aniversário de 64 anos com o lançamento do livro “O que eu não quero esquecer”.  O livro, de autoria dele, foi lançado na Liderança do PMDB durante a confraternização natalina e de aniversário do deputado, nesta terça-feira (11).
O livro com 259 páginas é uma coletânea dos principais momentos de Henrique Alves, em plenário e nas comissões da Câmara dos Deputados. Nos 42 anos de atividades parlamentares ele fez mais de mil discursos e intervenções em plenário. O deputado está na liderança da bancada do PMDB há seis anos e exerce o 11º mandato consecutivo desde 1971.
A coletânea revela que, entre os assuntos que mais preocuparam o deputado ao longo de seu trabalho parlamentar estão: trabalho, emprego, educação, saúde, habitação, previdência social e meio ambiente. O livro também mostra a preocupação do líder com os temas relacionados ao Rio Grande do Norte e ao Nordeste, além da sua intransigente defesa do parlamento, desde a retomada dos poderes do Congresso Nacional quando ele assumiu o primeiro mandato, até a reforma política em tramitação no legislativo.
O livro traz ainda três depoimentos, antigos, de líderes que inspiraram a atuação parlamentar de Henrique, sempre no PMDB. São cartas escritas por Aluizio Alves, Ulysses Guimarães e Tancredo Neves. Outras três personalidades políticas; Garibaldi Filho, Michel Temer e Marco Maia, comentam, no prefácio do livro, a trajetória parlamentar do atual líder do PMDB.
O deputado resume o trabalho dele e o livro com uma mensagem de agradecimento: “Este livro está permeado pelo sentimento e gratidão aos familiares, amigos, colegas e cidadãos que participaram e me incentivaram a trabalhar e a servir ao Povo e ao Brasil!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário