"Agora eles têm uma profissão", disse entusiasmada a Secretária Jeane Dantas, na manhã desta quinta-feira, 29, na Câmara Municipal, durante a solenidade de entrega dos certificados aos alunos da primeira turma do ProJovem Trabalhador Cidadão - Programa Nacional de Inclusão de Jovens, na modalidade de Piscicultura e Pesca.
A solenidade marcou um novo começo na vida de cada um. Nascidos em famílias em situação de vulnerabilidade social, os formandos escolheram atividades com vocação e possibilidades de trabalho no município.
"Temos outros jovens, entre 18 e 24 anos, que participaram do programa no curso Beleza e estetica. Até o final do ano, estaremos entregando os certificados dos demais alunos", disse a secretária Municipal de Educação, Jeane Dantas.
O ProJovem, segundo a coordenadora geral Conceição Barreto, o Programa desenvolve-se em três dimensões educacionais. A primeira delas é a Educação Básica. A segunda é a ação comunitária. A próxima etapa é voltada para a qualificação profissional, em que os alunos participam dos arcos ocupacionais, uma espécie de iniciação profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário