Os últimos dias de tratamento do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), nesta semana, em São Paulo, marcarão o fim de um ciclo e o início de outro para o gestor, tanto na vida particular, quanto na convivência pública. Para dar início ao novo momento político do pessebista, o secretário Geral do PSB, Genildo Pereira, está preparando a festa de lançamento da pré-candidatura dele para o próximo domingo (23).
Iberê receberá, na próxima sexta-feira (21), o resultado final do tratamento que realizou com sessões de radioterapia e quimioterapia. O diagnóstico médico será de fundamental importância para o futuro do governador. Ele reagiu bem a todo o processo e está confiante para que tenha conseguido anular qualquer ameaça de câncer que venha a atingi-lo.
São esperados cerca de 150 prefeitos do Estado, além de lideranças políticas de todas as regiões, amigos e aliados do governador. Durante o evento, o partido também deverá anunciar o nome do pré-candidato a vice-governador pela chapa governista. O nome mais cotado para a vaga é o do pastor Miranda (PSB), representante do seguimento evangélico no Estado.
O governador teve um nódulo maligno de 1,9 cm retirado do pulmão esquerdo, no dia 19 de março, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, pelo médico Roberto Kalil. A equipe médica informou que toda a região em que estavam as células cancerígenas foi removida. No entanto, para não correr o risco de desenvolver novamente a doença, o governador se dispôs a enfrentar o tratamento.
A doença de Iberê, descoberta em um check-up, já proporcionou várias especulações no cenário político local. Apesar de o pessebista ter confirmado que será candidato à reeleição, alguns adversários e até mesmo aliados duvidavam que o governador pudesse suportar o tratamento simultaneamente com a gestão e, logo em seguida, a campanha eleitoral.
No domingo, o governador ratificará sua candidatura, caso o resultado do tratamento seja satisfatório e ele não tenha nenhum problema de saúde que o impeça. A expectativa é para que o tratamento coloque um fim na batalha de Iberê contra o câncer. Mas os médicos não podem garantir cura total. Apesar disso, o otimismo do pessebista tem deixado correligionários certos da confirmação do nome dele como candidato.
Pesquisa
A pesquisa sobre a sucessão judicial realizada pelo instituto Vox Populi, na semana passada, será divulgada pela Band. A expectativa dos governistas é para que a diferença da candidata de oposição, senadora Rosalba Ciarlini (DEM), para o governador tenha sido reduzida para menos de 15%. Nas pesquisas realizadas no ano passado, a vantagem de Rosalba chegou a ultrapassar os 30%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário