12 junho, 2010



IPANGUAÇU: COPA DO MUNDO É MOTIVO DE TEMA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Ocorreu ontem, dia 10 de Junho pelas ruas da cidade, a Caminhada em Defesa do Trabalho Infantil, ato promovido por uma equipe da Prefeitura Municipal de Ipanguaçu altamente preparada e consciente do seu papel enquanto interventores no processo de discussão e proteção dos direitos da criança.


O movimento reuniu um número expressivo de pessoas, principalmente crianças do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil; um grupo de jovens do Projeto Esperança implantado em Ipanguaçu com o apoio da Petrobras; alunos do Projovem Adolescente; uma representatividade do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS; representantes do COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tendo á frente Maria das Graças de Souza; professores da rede municipal de ensino representando a Secretaria de Educação; alunos do Projeto Ação Criança; Conselho Tutelar; Secretaria de Saúde; a Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro, Escola Municipal Nelson Borges Montenegro e demais escolas do município.


A data mundial propriamente dita de combate ao trabalho infantil é comemorada em 12 de Junho, sábado. Em Ipanguaçu houve uma antecipação para ontem quinta-feira, porque a proposta era reunir o maior número de pessoas, diferente de um final de semana em que a população aproveita para se divertir ou descansar das atividades escolares e do trabalho árduo do dia-a-dia.

Durante a caminhada que iniciou-se no Ginásio Poliesportivo José Araújo Filho a até a Secretaria de Educação. Quando nas paradas em pontos estratégicos da Avenida principal, foi registrado alguns discursos. Na foto a seguir, o conselheiro tutelar Francinaldo Gonzaga fazendo o uso da palavra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário