O impasse entre o Governo do Estado e o Legislativo pode fugir do controle e na segunda feira os produtores e empresários das usinas prometem derramar diante do prédio da Assembleia milhares de litros de leite, em protesto contra o atraso nos pagamentos.
Hoje pela manhã o Presidente da Federação das Indústrias, Flávio Azevedo, passou muito tempo em negociações com deputados e empresários, para evitar o pior.
As federações patronais se propuseram, na semana passada, a intermediar um entendimento entre o Executivo e o Legislativo, principalmente por que muitos fornecedores já estão em desespero e as obras começam a parar em função do atraso nos pagamentos.
O Governo alega que não tem recursos enquanto a Assembleia não aprovar o pedido de reajuste no orçamento estadual e admite o fim do programa do leite, que atende a 150 mil famílias no Estado.l
Centenas de produtores de leite e as usinas estão há 3 quinzenas sem receber os pagamentos.
Além da ação de derramar o leite defronte ao prédio da Assembléia, os empresários prometem dar entrada na Justiça solicitando o pagamento.
E estão exigindo que as Federações patronais ingressem solidariamente na Justiça.
O Presidente da Fiern, juntamente com os demais Presidentes das Federações patronais, continuará hoje de tarde tentando um entendimento.
Hoje ele já conversou com o Governador Iberê Ferreira de Souza e com os deputados José Adécio e Fernando Mineiro.
Até agora há pouco continuava procurando falar com o deputado José Dias.
Também conversou com o Senador Garibaldi Filho sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário