10 junho, 2010

Leite derramado na Assembleia

Foto: colunas.g1.com.br

O impasse entre o Governo do Estado e o Legislativo pode fugir do controle e na segunda feira os produtores e empresários das usinas prometem derramar diante do prédio da Assembleia milhares de litros de leite, em protesto contra o atraso nos pagamentos.

Hoje pela manhã o Presidente da Federação das Indústrias, Flávio Azevedo, passou muito tempo em negociações com deputados e empresários, para evitar o pior.

As federações patronais se propuseram, na semana passada, a intermediar um entendimento entre o Executivo e o Legislativo, principalmente por que muitos fornecedores já estão em desespero e as obras começam a parar em função do atraso nos pagamentos.

O Governo alega que não tem recursos enquanto a Assembleia não aprovar o pedido de reajuste no orçamento estadual e admite o fim do programa do leite, que atende a 150 mil famílias no Estado.l

Centenas de produtores de leite e as usinas estão há 3 quinzenas sem receber os pagamentos.

Além da ação de derramar o leite defronte ao prédio da Assembléia, os empresários prometem dar entrada na Justiça solicitando o pagamento.

E estão exigindo que as Federações patronais ingressem solidariamente na Justiça.

O Presidente da Fiern, juntamente com os demais Presidentes das Federações patronais, continuará hoje de tarde tentando um entendimento.

Hoje ele já conversou com o Governador Iberê Ferreira de Souza e com os deputados José Adécio e Fernando Mineiro.

Até agora há pouco continuava procurando falar com o deputado José Dias.

Também conversou com o Senador Garibaldi Filho sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário