15 junho, 2010

PSB antecipa convenção

O PSB antecipou para o dia 27 de junho a data da convenção estadual do partido, no ginásio Machadinho, a partir das 9h. A data divulgada anteriormente era o dia 29. A decisão foi tomada durante reunião da executiva estadual do partido que ocorreu no último sábado, no escritório da ex-governadora e presidente estadual da legenda, Wilma de Faria. No encontro, os dirigentes do partido também discutiram os nomes dos postulantes à vaga de vice que irá compor a chapa ao lado do governador Iberê Ferreira de Souza e será anunciado somente na terça-feira da próxima semana.


Anúncio do companheiro de chapa do governador Iberê será feito próxima terça Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
Embora todos os presentes tenham se colocado à disposição do governador para integrar a chapa - com exceção da ex-governadora Wilma pré-candidata ao Senado e da deputada estadual Márcia Maia, pré-candidata à reeleição, e impossibilitada de assumir a vaga devido ao parentesco com a ex-governadora - o nome mais apontado dentro do partido é o da deputada estadual Larissa Rosado.

Dois fatores indicam o nome da deputada mossoroense como a provável vice do governador Iberê: o fato de ser mulher e de ser uma liderança política na Região Oeste do Estado, reduto eleitoral da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), pré-candidata ao governo que está em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais divulgadas até o momento, sendo considerada a principal adversária de Iberê. Mesmo o nome de Larissa sendo o mais cotado entre os peesebistas, ainda não há uma definição em relação ao nome do vice que também está sendo avaliado pelo próprio governador Iberê junto aos outros partidos que integram a base aliada como o PT e PPS. O que ficou acertado na reunião é que o nome do candidato a vice será divulgado na próxima terça-feira, 22, cinco dias antes da convenção.

O ex-secretário do Gabinete Civil, Vagner Araújo, e o ex-diretor-presidente da Emater, Luís Cláudio Chope, antes cogitados para serem candidatos a deputado federal, não deverão disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Vagner possivelmente será o primeiro suplente de senador de Wilma eChope será o coordenador da campanha majoritária.

Participaram da reunião, além do governador Iberê e da ex-governadora Wilma, a deputada federal Sandra Rosado, os deputados estaduais, Larissa Rosado, Gustavo Carvalho, e Márcia Maia, os vereadores Laíre Rosado e Adenúbio Melo, Cláudio Porpino, Vagner Araújo, Luís Cláudio Chope, Genildo Pereira e Paulinho Emídio, ex-prefeito de São Fernando, na Região do Seridó. A expectativa é de que o grupo volte a se reunir ainda esta semana para dar continuidade as discussões em torno do nome do candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Iberê Ferreira de Souza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário