18 junho, 2010

Ronaldo Soares pode assumir coordenação da campanha

de Iberê no Vale do Açu para desgosto do prefeito Luizinho

Governador Iberê Ferreira deverá convocar Ronaldo para coordenar campanha no Vale

O presidente interino do Consórcio Intergestores Vale Unido e atual prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcante, deverá perder a suposta condição de coordenador político da campanha do governador Iberê Ferreira, do PSB, no Vale do Açu, tão longo, o ex-prefeito Ronaldo Soares, do PR, fechar o acordo de apoio ao candidato do PSB ao Governo do Estado.

Apesar de ser filiado ao mesmo partido do governador Iberê Ferreira, o prefeito Luizinho Cavalcante, vai ter que se tornar um subordinado do ex-prefeito Ronaldo Soares, já que o governador e candidato a reeleição pelo PSB, tem uma profunda admiração e respeito por Ronaldo, um velho do amigo do extinto PPB nas eleições de 1998, partido ao qual o ex-prefeito na época era filiado e foi eleito deputado estadual.

Embora não nutra nenhum tipo de simpatia pelo ex-prefeito do Assu Ronaldo Soares, o presidente do G 12 e prefeito Luizinho Cavalcante, vai ter que se render a decisão do governador Iberê Ferreira e engolir Ronaldo Soares goela a dentro. Luizinho pode até fazer careta, mas não vai poder condenar de público a adesão. É claro que adesão de Ronaldo a Iberê, incomoda e muito o prefeito Luizinho, já que terá de aturá-lo e parar de atacá-lo com vinha fazendo.

O ex-prefeito do Assu Ronaldo Soares já está de mala pronta para começar a empunhar a bandeira em defesa do projeto de reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza, do PSB e comenta-se nos bastidores que o ex-deputado estadual, vai assumir a coordenação geral da campanha no Vale do Açu, atendendo solicitação do próprio governador, para o desgosto do prefeito Luizinho, do PSB.

O atual prefeito do Assu Ivan Júnior não ofereceu nenhuma resistência para que Ronaldo Soares possa apoiar Iberê. Ivan continua apoiando a pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado. Apesar de ficarem em palanques diferentes na campanha para governador, Ivan e Ronaldo, estão respeitando um ao outro e quem apostava num rompimento político entre os dois quebrou a cara.

O grupo vai continuar unido no projeto de levar George Soares a uma cadeira na Assembléia Legislativa nas eleições de 2010 e na campanha de reeleição do prefeito Ivan Júnior em 2012. Comenta-se nos bastidores da política do Vale que logo após a eleição deste ano, o prefeito Ivan Júnior vai reassumir a função de presidente do Consórcio G 12, já que pediu apenas afastamento do cargo. O mandato de Ivan como presidente do Consórcio termina em 2011.

Numa demonstração que quer o grupo unido, o prefeito Ivan Júnior revelou há poucos dias na Princesa, no programa Registrando que entende a posição de alguns aliados, numa clara referência ao posicionamento político de alguns petistas e de Ronaldo e George Soares. No final do programa Ivan foi claro: “Estarei presente apoiando o projeto de George, como um ‘escudo’, estando próximo dele, mas estando junto também do projeto da senadora Rosalba Ciarlini.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário