23 junho, 2010

Vereadores de Carnaubais, Ipanguaçu e Assu estão na lista de fichas sujas do TCE do RN

Ex-presidente da CMC, Marcos Cavalcante é citado pelo TCE

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte divulgou nesta quarta-feira (23) a lista de gestores públicos que praticaram irregularidades nos últimos oito anos e que estão passíveis de não disputar qualquer cargo eletivo nas eleições deste ano, conforme a Lei Ficha Limpa.

Na lista do TCE que tiveram suas contas rejeitadas e julgadas irregulares nos últimos oito anos, implicando em ressarcimento de recursos aos cofres públicos, bem como imputação de multa, constam os nomes de ex-prefeitos e ex-presidentes de Câmaras de Vereadores do Vale do Açu.

Na relação que será encaminhada hoje ao Tribunal Regional Eleitoral para providências cabíveis, figura os nomes de políticos importantes no exercício do mandato como é o caso do vereador do Assu, João Britto do PP. O ex-presidente da Câmara de Carnaubais e irmão do prefeito Luizinho, o vereador Marcos Antonio Cavalcante Dantas, do PSB, é outro que está lista negra do TCE.

O atual secretário da Prefeitura de Carnaubais e ex-presidente da Câmara de Vereadores, o vereador licenciado Manoel Benevides de Oliveira Júnior (foto), também é apontado pelo TCE e o seu nome será encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral. O vereador de Ipanguaçu Jaires Azevedo dos Santos, também esta lista.

O prefeito de Angicos, Clemenceau Alves, do PMDB, é mais ilustre político da região na lista negra do TCE. Ele citado por causa de irregularidades referente aos anos de 2002, 2003 e 2004. Os ex-prefeitos de Paraú, Gerson Gonçalves Chincourel e Antônio Almeida da Silva também são citados por irregularidades.

Os ex-prefeitos de Carnaubais e Alto do Rdorigues, Zenildo Batista de Souza e Francisca Suzana de Melo e Silva, são relacionados na lista de ficha suja que será entregue a Justiça Eleitoral.

Veja outros políticos que foram citados:

Ex-presidente da Câmara Municipal de Pendências, João Batista do Nascimento

Ex-prefeito de Pendências Jailton Barros de Freitas

Ex-presidente da Câmara Municipal de Itajá Djailson Viegas Lopes

Ex-presidente da Câmara Municipal de Paraú Albani Nestor de Souza

Exprefeita de Angicos Albaniza Suely da Silva

Ex-presidente da Câmara de Angicos João Batista Cunha

Ex-presidente da Câmara Municipal de Ipanguaçu José Erenildo Cavalcante

Ex-prefeito de São Rafael José Ribamar de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário