16 março, 2012

Prefeitura de Ipanguaçu antecipa corte de terra para os agricultores

Atendendo a uma solicitação dos agricultores do município, a Prefeitura de Ipanguaçu autorizou no início desta semana a antecipação de combustível para que os tratores da administração municipal iniciem os corte de terra dos beneficiários do Programa Terra Pronta. A medida foi necessária para evitar prejuízos nas lavouras, já que o combustível disponibilizado pela iniciativa, parceria entre a Petrobras, governo do RN e municípios, ainda não foi liberado.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ipanguaçu, Jaíres Azevedo, a antecipação do óleo foi uma determinação do prefeito Leonardo Oliveira. “Muitos dos agricultores já deveriam estar com suas terras cortadas e, ciente disso, o prefeito autorizou a liberação do óleo e dos tratores para o corte de terra desses produtores rurais”, explica.

O secretário informa ainda que a procura pelo corte de terra é muito grande na secretaria. “Muitos agricultores nos procuram para terem suas terras cordadas, prontas para o plantio. Esse trabalho que fazemos é muito importante para fortalecer a agricultura de nosso município, que é um dos pilares da economia local”, conclui Jaíres.

O corte de terra atenderá os agricultores das zonas rural e urbana da cidade. Os interessados em se cadastrar devem procurar a Secretaria de Agricultura, localizada na Avenida Luiz Gonzaga, ou entrar em contato através do telefone (84) 3335-2559.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário