14 março, 2012

Trabalho de incentivo à leitura em escola rural de Ipanguaçu será exibido amanhã no Bom dia RN

Destaque nacional, tendo sendo premiados Brasil afora por quatro ocasiões, os projetos de incentivo à leitura desenvolvidos em uma escola municipal de Ipanguaçu, por um professor de apenas 20 anos, ganham agora a tela dos televisores do Rio Grande do Norte.



Está prevista para ir ao ar na manhã desta quarta-feira (14), no programa Bom dia RN, uma reportagem realizada pela InterTV Cabugi (afiliada da Rede Globo) na Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, localizada no assentamento Tabuleiro Alto. A matéria, da repórter Sara Cardoso e com imagens do cinegrafista Almir Morais, mostra o trabalho realizado pelo professor André Magri Ribeiro de Melo e do impacto positivo que tiveram nas vidas dos seus alunos.

Desde o ano de 2010, quando o projeto “Literatura de Terror: uma Visita à Elegante Essência do Medo” conquistou o primeiro lugar do prêmio Construindo a Nação, os projetos do professor André não param de ser reconhecidos. Em 2011, o projeto “Identidade e Voz do Povo Nordestino na Literatura Regionalista” proporcionou à escola o primeiro lugar na mesma premiação, além de também conquistar o Selo Escola Solidária (2011) e o segundo lugar no Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita (2011), mantida pela Editora Abril.

O Bom Dia RN vai ao ar às 06:30 da manhã, com apresentação da jornalista Michelle Rincon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário