18 abril, 2012

ROMPIMENTO DE RUAN MONTENEGRO PODE SER A PONTA DE UM GRANDE ICEBERG PRA DESMORONAR O GOVERNO DE LEONARDO OLIVEIRA



Começa a ser desmontado o quebra cabeça armado por Zé de Deus pra dificultar o projeto de reeleição de Leonardo Oliveira em Ipanguaçu.
O blog começa a entender determinadas investidas do ex-prefeito,  explorou na midia impressa e eletrônica a imagem do sucessor, minou sua linha de cintura até levá-lo pras cordas esticadas no ringue, cujo tablado esta preparado pra ronde final da batalha em 7 de outubro.
Zé de Deus um experimentado politico, conhecedor do trâmite eleitoral  como ninguém, vem asfixiando o governo de Leonardo Oliveira por etapas.
 Num primeiro momento bateu de frente, fez sérias acusações, esperneou do jeito que quiz contra seu antigo discipilo, em seguida deu um profundo mergulho, sem atacá-lo frontalmente,  usando a estratégia do calado e do silêncio pra minar suas bases.
 O primeiro plano foi trazer pra seu sistema o vereador do PP (Beltodo) pra fazer dupla com o PCdoB (Doel) e assim ter quem defendesse seu nome e a candidatura de sua esposa Rizomar Barbosa no parlamento municipal.
 Quando resolveu romper com Leonardo teve a habilidade de carregar consigo algumas figuras de confiança pra se apresentar fortificado na oposição e deixou no governo outras influentes lideranças com o compromisso do primeiro vacilo dado pelo prefeito, essas pessoas retornarem ao grupo que antes pertenceram. Cerca de 15 dias atrás numa conversa informal com Zé de Deus, este me revelou que a via crucis de Leonardo iniciava a partir de agora, tinha gente na sombra do poder esfriando o tempo pra vir pra sol junto com ele no afunilamento da campanha eleitoral.
 Mais despretensioamente revelou que depois do registro de candidatura de Rizomar Barbosa, iria acontecer o estouro da manada, tinha amigos dispostos  a entregar cargos comissionados que ocupam e passar a vestir a camisa e usar o boné de Rizomar e Ednalva, no primeiro vacilo do gestor. 
A profecia de Zé de Deus parece fazer muito sentido, e o recente rompimento  do vereador Ruan Montenegro, pode ser a ponta do Iceberg que vai desmoronar nesta reta final o projeto de reeleição do prefeito Leonardo.
Vamos aguardar outros fatos, mais desdobramentos estão pra acontecer, tudo é uma questão de tempo e de uma boa estratégia montada por Zé de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário