21 junho, 2012

George Soares luta para que o São João do Assú seja reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do RN


Foto2 - Pronunciamento
O deputado estadual George Soares protocolou na manhã desta terça – feira, 20, um projeto de lei na Assembleia Legislativa, a fim de transformar um dos maiores patrimônios do Assú em patrimônio cultural imaterial do estado do Rio Grande do Norte.
O parlamentar republicano em sua justificativa alegou que não só de aspectos físicos que se constitui a cultura de um povo, mas sim, de um conjunto de bens de valor próprio, que deve ser considerado de interesse relevante para a permanência e a identidade da cultura do povo assuense e norteriograndense.
"A Festa de São João Batista do Assú é a nossa herança do passado, com que vivemos hoje, e que passamos às gerações vindouras como forma de promover e proteger a memória e as manifestações culturais dos Potiguares", declarou George Soares.
Depois de protocolado o projeto, ele passará por algumas comissões pertinentes a matéria, e em seguida será posto em votação no plenário, onde George Soares poderá explanar suas justificativas, para que então, seja aprovado, e enviado ao Estado, para sanção do Executivo
ASSESSORIA DO DEPUTADO GEORGE SOARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário