21 agosto, 2012

GEORGE E DANÚBIO DEFENDEM PROTEÇÃO MÁXIMA PARA AS PESSOAS MAIS VULNERÁVEIS SOCIALMENTE


Programa de Governo “Verdade e Trabalho” volta os olhos para a questão de forma cuidadosa
Tolerância zero com os gargalos sociais que impedem que o desenvolvimento chegue a milhares de famílias menos favorecidas. Assim raciocinam George Soares (prefeito) e Danúbio Medeiros (vice) ao inserir no topo das preocupações da gestão que se propõem a realizar no Assú a Proteção Social. George e Danúbio salientam que, neste contexto, o setor de moradia terá um papel preponderante.
Na habitação a proposta de Proteção Social prevê a criação do programa Casa Bela que atenderá a demanda de reforma de residências já existentes. “Muitos já têm sua casinha pra morar, mas por conta da dificuldade financeira não podem realizar algumas reformas como construir um quarto, fazer um banheiro maior, uma área de serviço, e é aí aonde essa ação vai se fazer presente”, explicou George.
Outro investimento de igual envergadura será a retomada do Kit Cobertura que beneficiará casas novas que precisam do madeiramento e telhas. “Temos visitado muitas famílias que já dispõem de seu lugar para morar, mas estão dependendo de ajuda do poder público para cobrir sua casa, e como o Kit Cobertura o sonho da casa própria poderá realizar-se mais rapidamente”, esclareceu. Outra sugestão nesta área é o programa Casa Segura. “Este programa vai garantir a construção do muro das casas para dar privacidade e segurança às famílias”, afirmou.
Assegurar alimentação a quem tem fome é outra preocupação vital de George e Danúbio
Outro passo determinante na Proteção Social é a revitalização do programa de distribuição de cestas básicas. George ressalta que não se pode subestimar a necessidade de quem não tem dinheiro para garantir o pão do dia a dia. “Temos muitas pessoas abaixo da linha de pobreza e que têm na feira doada pela prefeitura o seu porto seguro”, argumentou. “Tirar esse programa foi uma maldade e, em nossa gestão, esse erro será corrigido como uma das primeiras medidas da nossa administração”, concluiu.
Foto: Marcos Costa
Agenda
Terça-feira (21/8) – 15h30 – Visita, corpo a corpo e comício relâmpago Conjunto Janduís I (COHAB)/Rua Ernesto da Fonseca
Assú (RN), 21 de agosto de 2012
Assessoria de Imprensa
Coligação “A verdade Vencerá”

Nenhum comentário:

Postar um comentário