01 novembro, 2012

Alunos de Ipanguaçu participam da I ª Conferencia por uma Escola de Leitores e entregam carta com metas ao prefeito


Conferencia Educacao25 3
Rodas de conversa, saraus de poesia, competição de soletração, oficinas... Foi através da promoção de diversas atividades lúdicas e culturais que a Prefeitura de Ipanguaçu promoveu a I Conferência Por Uma Escola de Leitores. O evento, ocorrido na última semana, entre os dias 22 e 25, foi sediado na Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira. Localizada na comunidade rural de Tabuleiro Alto, a instituição recebeu diversos e importantes prêmios nacionais nos últimos quatro anos.
Conferencia Educao25 8
Além da prefeitura, a conferência contou com o apoio dos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e da Educação (CME), de diversas entidades governamentais e do poder legislativo municipal.
Conferencia Educacao25 10
Para o prefeito Leonardo Oliveira, fomentar a leitura entre os estudantes e seus familiares é fundamental para o objetivo de oferecer uma educação pública de excelência. "Não temos poupado esforços ou criatividade. Nossos alunos correspondem a estas ações de forma muito positiva, dão testemunhos de que suas vidas mudam ao adquirir o hábito da leitura. São diversos novos e apaixonados leitores adquirindo esse hábito tão saudável todos os anos, pessoas que farão a diferença no Ipanguaçu do futuro. Todos os que compõem a rede municipal de educação estão de parabéns pelas conquistas alcançadas", disse.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário