09 novembro, 2012

Sucessão interna pode provocar fissuras na futura base governista na Câmara Municipal de Ipanguaçu



Os episódios recentes projetam que poderão existir desavenças e até rupturas dentro da futura base governista na instância da Câmara Municipal de Ipanguaçu em decorrência do processo eleitoral interno que apontará a futura composição da mesa diretora do parlamento.
Tudo em consequência do interesse de integrante do mesmo grupo pelo posto de presidente do Poder Legislativo. O atual presidente do paramento, Tunefis da Silva Morais, do PRB, reeleito com um total de 298 votos, pretende renovar sua permanência no posto no biênio 2013/2014.
Entretanto, ele não está sozinho em tal aspiração. Desejo semelhante é alimentado pelo vereador reeleito Jaíres Azevedo dos Santos, ‘Gordo’, do PSB, e pelo vereador eleito Francisco Geraldo de Paula Lopes, ‘Geraldo Paulino’, do PT. Tunefis Morais diz esperar poder contar com a solidariedade do prefeito reeleito Leonardo da Silva Oliveira, do PT, para garantir sua reeleição à presidência do Legislativo.
Ele conta que alguns colegas já estariam compromissados com seu projeto de recondução ao cargo. Outra ponta o vereador ‘Gordo’, que já presidiu a Câmara noutra oportunidade, trabalha com a perspectiva de conseguir viabilizar seu nome dentro do bloco de situação. Também ex-presidente do Legislativo, ‘Geraldo Paulino’ igualmente aspira ter a chance de voltar ao posto.
Ele é apontado como um dos políticos mais fiéis ao prefeito Leonardo Oliveira. Em atendimento a reivindicações feitas pelo chefe do Executivo, ele se desfiliou do PSDB e ingressou no PT. Depois, abriu mão da permanência de sua esposa, a atual vice-prefeita Vera Lúcia Barbalho Lopes, na chapa majoritária que participou da eleição municipal deste ano. Vera Lúcia foi substituída na composição majoritária governista pelo vereador e presidente do diretório municipal do PSB (agora vice-prefeito eleito), Josimar Lopes.
Na interpretação de alguns observadores dos fatos políticos de Ipanguaçu, esta sucessão de fatos habilitou o agora vereador eleito a reivindicar o respaldo político do prefeito para se tornar o próximo presidente do Poder Legislativo municipal a partir do dia 1º de janeiro de 2013.
 
Fonte: Informativo Princesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário