13 junho, 2010

Carlos Eduardo discursa na convenção nacional do PDT

O presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo, representou todos os pré-candidatos a governador pelo partido na convenção nacional pedetista, realizada neste sábado (12), em São Paulo. O evento teve a participação da ex-ministra Dilma Rousseff (PT), com cuja candidatura à Presidência da República os pedetistas homologaram aliança, e do presidente nacional do PDT, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Carlos Eduardo e seu futuro companheiro de chapa (pré-candidato a vice-governador), o deputado estadual Álvaro Dias (PDT), tiveram uma conversa com Dilma Rousseff antes da convenção e confirmaram a presença dela em seus palanques na próxima campanha.

Em nome dele e dos outros três pré-candidatos nos quais o PDT nacional aposta suas fichas para a eleição de governos estaduais – o senador Osmar Dias (Paraná) e os ex-governadores Ronaldo Lessa (Alagoas) e Jackson Lago (Maranhão) –, Carlos Eduardo destacou em seu discurso que o PDT está integrado ao projeto de desenvolvimento para o Brasil que vem sendo implementado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Através do Ministério do Trabalho, estamos tendo a oportunidade de contribuir para a construção desse Brasil novo liderado pelo presidente Lula e com a participação do ministro Carlos Lupi”.

O Rio Grande do Norte também mereceu espaço na fala do pré-candidato ao governo potiguar. Carlos Eduardo salientou que está “levantando no Estado a bandeira de que o futuro do país permaneça em mãos sérias e competentes”, referindo-se a Dilma Rousseff. “A nossa vitória será a vitória deste Brasil novo, de um país que vai prosseguir no seu rumo de desenvolvimento econômico e social”, ratificou Carlos Eduardo, que também falou sobre a parceria com o PCdoB no Rio Grande do Norte, mencionando o nome do jornalista Sávio Hackradt na sua chapa – nome que será homologado pelos comunistas potiguares, no próximo dia 26, como candidato a senador. O ex-prefeito de Natal afirmou ainda que aguarda a ex-ministra Dilma e o próprio presidente Lula virem ao Rio Grande do Norte na campanha eleitoral para reforçar essa mensagem junto ao s potiguares.

Antes da convenção, que reuniu cerca de 10 mil pessoas, Carlos Eduardo e Álvaro Dias tiveram um encontro rápido com Dilma e com Carlos Lupi. Momento em que houve trocas de elogios e incentivos entre os pré-candidatos. Dilma também confirmou que subirá no palanque de Carlos Eduardo quando vier ao Rio Grande do Norte, em data ainda a ser confirmada pela coordenação de campanha da petista. “A (ex-) ministra Dilma mostrou ter muito conhecimento sobre a realidade política do Rio Grande do Norte, inclusive elogiou a nossa aliança no Estado com o PCdoB”, contou Carlos Eduardo, que recebeu uma saudação feita pela petista na hora em que chegou a vez dela discursar.

Além de Carlos Eduardo e de Álvaro Dias, o empresário Kleber Fernandes, presidente do PDT Jovem no Rio Grande do Norte, integrou a representação potiguar na convenção nacional do partido. Apesar da previsão inicial, o presidente Lula acabou não participando da convenção nacional do PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário