Vereador de Natal pelo PMDB, Hermano Moraes reafirmou nesta quarta-feira (9) sua pré-candidatura a deputado estadual. Com isso, o parlamentar negou as especulações de que seu nome seria homologado para deputado federal na convenção partidária dos “bacurais”, que acontece este mês.
“Atendendo aos apelos e aos estímulos dos amigos que acreditam que esse é o momento de darmos um passo adiante na política, queremos chegar a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte”, desejou o parlamentar, que está em seu quarto mandato seguido na Câmara Municipal do Natal.
Questionado se poderia repensar seu posicionamento no caso de o PMDB precisar de seu nome para deputado federal, Hermano foi enfático: “não admito essa possibilidade”. “Não tem o menor fundamento essa história de federal. Nosso projeto já está definido para deputado estadual”, assegurou.
Nas eleições de 2006, o parlamentar foi escolhido às vésperas da convenção pelo PMDB para disputar uma das vagas na Câmara Federal. Hermano aceitou o desafio, mas não obteve sucesso. Apesar disso, o vereador conquistou cerca de 30 mil votos, dos quais quase 20 mil foram de eleitores de Natal e da Grande Natal.
Porém, o vereador garante que sua atuação política vai além das fronteiras da capital e cidades vizinhas. “Deveremos ter uma votação mais acentuada na Grande Natal, mas estamos espalhados por todo Estado. Em 2006, fomos votados em 134 municípios”, frisou.
O peemedebista aposta no apoio do líder do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, para a interiorização de seu nome. “Vamos fazer parceria com o deputado Henrique Eduardo na maioria dos municípios”, adiantou a estratégia.
“É claro que esperamos ter uma votação mais expressiva na Região Metropolitana de Natal e nas Regiões Litorânea e Agreste, mas seremos votados em todas as regiões do Estado”, confiou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário