09 junho, 2010

Pendências... Pendências... Pendências...

Como o próprio nome já significa, luta, contendas, brigas e revoltas, a administração Ivan Padilha, está se transformando numa verdadeira"Arena", um campo de guerra, não falta gladiadores, a cada dia uma confusão difefente.

Ontem a noite, no plenário da cãmara municipal, o anfiteatro democrático pegou fogo.

O projeto de reeleição da presidência do legislativo estava em pauta de votação.

Os ânimos se arrefeceram, o vereador Luiz do Porto, ocupante da vaga do licenciado Dimas Martins, resolveu contrariar o acertado anteriormente pelo Prefeito com o presidente Carlos Montenegro.

Em seu pronunciamento Luiz do Porto antecipou seu voto, disse que estaria contra o projeto da reeleição, absteve-se do escrutinio e o projeto foi derrotado por 6 votos a 2.

O estopim ascendeu no plenário, o Presidente Carlos Montenegro se sentiu traido pelo gestor municipal, usou da palavra em tom de desabafo, soltou os cachorros, como se diz na linguagem coloquial, deixou o prefeito e o vereador mais razo do que poeira de chão, tripudiou dos dois, deitou falação e anunciou rompimento definitivo, passando a fazer parte da oposição: Isac Carlos, Janúncio Freitas, Egrinaldo Leonez, Tácia Castro, Franklin Bezerra, |João Fernandes e Carlos Montenegro, formam agora um consolidado bloco de resistência aos desmandos administrativos da gestão atual.

Um requerimento solicitando uma fiscalização dos royalties teve aprovação de 6X2, o documento será enviado ao Triibunal de Contas do Estado - TCE, fala-se numa constituição de CPI, aguarda-se o desfecho das investigações da CGU recentemente realizada no municipio e, pelo andar da carruagem, quando Ivan Padilha menos esperar, o seu Impeachement entrará em pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário