10 junho, 2010

Presidente do PMDB descarta recuo na aliança com PV e PR

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, descartou qualquer possibilidade do PR deixar a coligação com o PV e os peemedebistas. Segundo ele, a aliança já está fechada e o trabalho agora é discutir a composição dos nomes para deputado federal e estadual. “Esse assunto não está em pauta. Não há dúvida, a aliança está fechada. O que faremos agora é discutir os nomes a serem candidatos para deputado federal e estadual”, comentou o líder do PMDB.

Ele confirmou que hoje haverá um almoço entre ele, o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, e a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, presidente estadual do PV. Na pauta do encontro, que acontecerá na residência do líder do PR, estará a composição para as chapas proporcionais.

“João Maia é contundente. A chapa está fechada. Aliás, há um mês essa aliança está fechada e não houve um só segundo de dúvida. Algumas pessoas podem até não gostar, mas esse assunto está fora de pauta e a aliança está firmada”, frisou o deputado federal do PMDB. Na composição para deputado federal, os três principais nomes da coligação serão o próprio Henrique Eduardo, o deputado João Maia e o vereador de Natal Paulo Wagner.

O senador Garibaldi Filho (PMDB) disse que não trabalha um plano B para o caso do PR deixar a aliança com o PMDB e o PV. “O deputado Henrique (Henrique Eduardo Alves) tem dito que continua de pé (a aliança). João Maia também disse que está mantida a coligação”, afirmou o líder peemedebista.

Ele reconheceu que a saída do PR da aliança criaria um problema “ainda a ser dominado”. “Mas acho que isso não vai acontecer. Como não acredito (que o PR deixará a aliança), não penso em alternativa”, disse Garibaldi Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário