30 outubro, 2014

Comissão aprova revisão de cargos e salários do Ministério Público


ALRN4025
Os deputados que compõem a Comissão de Constituição e Justiça deliberaram na manhã desta terça-feira, 28, sobre o Projeto de Lei Complementar 026/2014, de autoria do Ministério Público, para a revisão de cargos e salários da instituição. Seguindo o parecer o relator, o deputado Getúlio Rêgo (DEM), os deputados aprovaram à unanimidade a proposta que segue em tramitação na Assembleia Legislativa.
O Projeto de Lei Complementar altera dispositivos das leis complementares estaduais 425 e 466. Os cargos efetivos terão reajuste de 7% sobre os vencimentos básicos com base no IPCA do primeiro semestre. A lei equipara a função gratificada de Procurador Geral de Justiça, adjunto, bem como os cargos de coordenadores; jurídico, administrativo, Grupo de Combate à Corrupção, segurança institucional, chefe de recurso e chefe de gabinete aos valores vigentes no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e Tribunal de Contas do Estado.
Os cargos de diretores, gerentes, chefe de setor, presidente de comissão de licitação, secretário especial, assessor técnico e funções gratificadas somam aumento de 18%. Os diretores gerais tiveram 5% de aumento. Outros aumentos: 4% sobre a remuneração do cargo de Assessor Jurídico Ministerial, 7% sobre a remuneração do cargo de Assistente Ministerial, mais 3% de acréscimo, de modo a permanecer no mesmo patamar da remuneração do cargo de Analista do Ministério Público, tal como ocorre atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário